O conceito de 
currículo pode ser definido como “um instrumento que deve levar em conta as 
diversas possibilidades de aprendizagem não só no que concerne à seleção de 
metas e conteúdos, mas também na maneira de planejar as atividades” (César 
Coll), o qual acrescenta que o documento precisa ser revisto permanentemente 
para acompanhar os anseios da sociedade em relação à educação das crianças. 
As tecnologias, hoje, 
são suportes na implementação do currículo, são meios de comunicação e expressão 
do pensamento, através da incorporação de diferentes mídias como som, imagem, 
animação, texto, transmissão de dados, e etc. 
As relações entre 
currículo e tecnologia se estabelecem para além dos meios. Sendo assim, o bom 
desenvolvimento do currículo implica no uso das novas tecnologias, sendo o 
primeiro construído na ação, ou seja, o currículo é um processo dialético que se 
constitui na própria ação com o uso de tecnologias como construção social, 
política e histórica.
A integração 
currículo e tecnológica no contexto escolar e no desenvolvimento do currículo 
deve se dar por meio de elaboração de projetos o que além de tornar a 
aprendizagem mais real e significativa, tem como característica fundamental a 
flexibilidade de planejamento. Sendo assim, o trabalho com projetos propicia a 
integração das tecnologias ao desenvolvimento do currículo, mas ele precisa ser 
construído com a participação de todos os atores do processo 
educativo.

 
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